Chá reforma: novidade que veio para ficar

Chá reforma: novidade que veio para ficar

Depois do chá bar, do chá de panela e o de lingerie, a tendência no mundo dos casamentos é o chá reforma, novidade que entrou para a lista de comemorações dos noivos. A ideia é que os convidados ajudem na construção ou na reforma do novo lar. No lugar de presentes como faqueiros, móveis e eletrodomésticos entram cimento, revestimentos e serviços específicos para o sucesso da obra. “Os noivos podem criar uma lista em uma loja de materiais de construção, facilitando a compra dos convidados, ou optar por receber os materiais no dia do chá”, indica Iuri Russo, diretor da Construmais.

Iuri lembra que este tipo de evento precisa ser planejado com muita antecedência, levando em consideração o tempo de obra. “É importante organizar de forma que os noivos não tenham que se mudar no meio de uma reforma para o novo lar. Por isso, recomendo também a orientação de um arquiteto ou de um engenheiro, que poderão, além de um projeto, indicar os melhores materiais e fazer um cronograma para que tudo esteja pronto antes da mudança”, completa.

Para inspirar os futuros casais, sites como o www.icasei.com.br dão dicas de como montar a festa temática. Uma delas é decorar o local com símbolos de construção como capacetes de obra, tijolos, carrinho de mão, e placas, entre outros. O portal sugere ainda brincadeiras como o "bingo da reforma", no qual os convidados ganham martelos de plástico, uma mini trena ou uma chave de boca de brinquedo. Se você gostou da sugestão, aproveite o nosso site para escolher os produtos para a sua reforma. Temos tudo para o seu futuro lar!